Doe

Veja tudo que aconteceu no Inspira Brasília – Semana pelo Direito à Cidade

17/04/2016, às 15:45 | Tempo estimado de leitura: 2 min
Foram quatro dias de conversas, oficinas, atividades, cinema e teatro no Centro Cultural Dulcina de Moraes, no Conic, com coletivos e movimentos de diversas partes do Distrito Federal.

“Você se sente livre para construir e reconstruir sua cidade? Essa liberdade é um dos mais preciosos e negligenciados direitos humanos. Nesse sentido, uma palavra é chave: ocupar.” E foi o que fizemos durante quatro dias no Centro Cultural Dulcina de Moraes com o Inspira Brasília – Semana pelo Direito à Cidade, evento realizado em parceria com o Movimento Nossa Brasília, o Grito das Periferias, o Movimento Dulcina Vive e coletivos e movimentos sociais de diversas regiões do Distrito Federal.

Tivemos oficinas de skate, stêncil, mobiliário urbano, cinema da periferia, roda de conversa sobre saúde mental e o direito à cidade, a história do passe livre e a grande roda de conversa Diálogos Inspiradores, que reuniu ativistas de Recife, Belo Horizonte e Brasília.

Já estamos com saudades do evento e ansiosos para organizar a próxima edição!

Veja mais fotos das atividades realizadas no Inspira Brasília – Semana pelo Direito à Cidade (13-16 de abril) em nossa página no Flickr.

E dá uma conferida também no evento que criamos no Facebook, tem muita coisa por lá também!

Saiba mais sobre a série Vamos Falar Sobre Direitos?

https://www.facebook.com/events/998100113607159/

Categoria: Notícia
Compartilhe

Conteúdo relacionado

  • Orçamento para combater violência contra m...
    O Inesc (Instituto de Estudos Socioeconômicos) verificou em…
    leia mais
  • Nota Técnica: Análise do Orçamento de Polí...
    Esta nota técnica apresenta um balanço da execução…
    leia mais
  • Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
    Fim da desoneração pode ser o início de um...
    O governo Lula, após dois meses de extensão…
    leia mais
  • Evento promove diálogo entre sociedade civ...
    Com o início da nova legislatura, movimentos sociais…
    leia mais
  • O avanço da soja no Oeste do Pará afeta comunidades que vivem na região. Foto: Thays Puzzi | Inesc
    Acordo comercial entre Mercosul e União Eu...
    “Eu tinha mais de mil caixas de abelhas…
    leia mais