Doe

Temer livre, democracia golpeada

03/08/2017, às 14:53 | Tempo estimado de leitura: 3 min
Nota pública de pesar do Inesc pela recusa da Câmara dos Deputados em dar seqüência à denúncia contra o presidente Temer no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nossa cambaleante democracia sofreu ontem mais um covarde golpe, com a recusa por parte de 263 deputados de darem sequência à denúncia contra o presidente Temer no Supremo Tribunal Federal (STF).

O Inesc vem a público manifestar sua indignação com o que aconteceu neste dia 2 de agosto de 2017 no plenário da Câmara: deputados federais comprados a custas de nossos recursos mantiveram no poder um presidente acusado de corrupção, ilegítimo e sem popularidade.

Ficou evidente que a corrupção não é a verdadeira preocupação daqueles e daquelas que a denunciaram em tempos recentes. Foi apenas um pretexto para tomar o Poder sem passar por eleições e por em marcha um projeto que beneficie poucos em detrimento da maioria.

Continuaremos resistindo. Continuaremos propondo e contribuindo, junto com outros, para a defesa incondicional dos direitos humanos, dos direitos dos homens e mulheres terem uma vida digna. E continuaremos também a denunciar os abusos desse Congresso e a cumplicidade do presidente da República com que há de mais atrasado no país.

Vamos falar sobre Reforma do Sistema Político?

Se interessou pelo tema? Inscreva-se para receber nosso boletim por email!

Categoria: Notícia
Compartilhe

Conteúdo relacionado

  • Foto: Pexels
    Orçamento executado para construir creches...
    O orçamento já executado no primeiro semestre de…
    leia mais
  • Câmara ensaia afrouxar financiamento de ca...
    Esta semana, está em votação no Congresso Nacional…
    leia mais
  • Foto: Aurélio Pereira/Ciclovídeos
    Seminário aponta urgência da reforma tribu...
    O economista americano Joseph Stiglitz, vencedor do Prêmio…
    leia mais
  • Seminário sobre tributação e desigualdades...
    O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e a…
    leia mais
  • Relatório Transparência: Análise sobre os ...
    Relatório do Inesc sobre a qualidade das informações…
    leia mais