Doe

Sistema tributário em debate no CDES

15/04/2019, às 13:21 | Tempo estimado de leitura: 2 min
No seminário promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Inesc pontua as injustiças do sistema tributário brasileiro.

A proposta de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional foi tema, em maio, de seminário organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Na abertura do evento, o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Bernardo Appy, e o relator da proposta na Comissão Especial, deputado Sandro Mabel, realizaram uma exposição sobre a visão dos poderes Legislativo e Executivo a respeito da proposta de reforma.

Na mesma data, foi realizada uma oficina pelo Observatório da Eqüidade, que integra a estrutura do CDES, sobre “Indicadores de Qualidade do Sistema Tributário Nacional”. O desafio de analisar o sistema tributário com um olhar de eqüidade foi o foco da oficina. O sistema tributário brasileiro, reconhecidamente injusto, tem uma carga tributária mal distribuída, conforme pontuou o Inesc durante a oficina.

Categoria: Notícia
Compartilhe

Conteúdo relacionado

  • Contra a cultura da violência, empatia e p...
    Quando um presidente da república afirma que “quem…
    leia mais
  • Protesto #EleNão – the largest women’s demonstration in Brazilian history, September 2018. Credit: EVARISTO SA/AFP/Getty Images
    Fiscal Futures: Bolsonaro is Leading Brazi...
    Desculpe-nos, mas este texto está apenas disponível em…
    leia mais
  • Presidenta Dilma Rousseff recebe o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)
    Entidades questionam na Justiça decreto qu...
    Organizações da sociedade civil brasileiras ajuizaram uma Ação…
    leia mais
  • CFEM: o que é, de onde veio, para onde vai?
    Esta publicação visa facilitar a compreensão acerca da…
    leia mais
  • Poesia nas Quebradas + Feira do Corre
    O projeto Poesia nas Quebradas promove neste sábado…
    leia mais