Haz un donativo

Programa Cidades Sustentáveis incorpora os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

14/04/2016, às 3:55 PM | Tiempo estimado de lectura: 3 min
A nova plataforma terá também uma versão atualizada do Guia de Gestão Pública Sustentável, apresentado nesta quinta-feira (14/4) na Associação Brasileira de Municípios (ABM). Cleo Manhas, assessora política do Inesc participou do lançamento como representante do Movimento Nossa Brasília.

A nova plataforma do Programa Cidades Sustentáveis foi lançada na manhã desta quinta-feira (14/4) na Associação Brasileira de Municípios (AMB), em Brasília, com a participação de representantes da sociedade civil, prefeituras e da ONU. Essa nova plataforma, com o novo Guia de Gestão Pública Sustentável (GPS), incorpora os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com metas a serem cumpridas até 2030 para erradicar a pobreza no mundo e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Para Cleo Manhas, assessora política do Inesc e representante do Movimento Nossa Brasília presente ao evento, sustentabilidade pressupõe democracia que, para se realizar, precisa combater as desigualdades. «A plataforma facilita o mapeamento dessas desigualdades e permite que entendamos nossos territórios.»

O Programa Cidades Sustentáveis é estruturado em 12 eixos temáticos e oferece aos gestores públicos uma agenda completa de sustentabilidade urbana – a plataforma de cidades sustentáveis. Essa plataforma reúne indicadores e um banco de boas práticas, com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos municípios, ressaltando políticas públicas que já apresentam bons resultados em todas as áreas de administração pública.

O evento teve apresentação de Oded Grajew, coordenador geral da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis, com falas de Maurício Broinizi Pereira, coordenador executivo da Rede Nossa São Paulo e do programa Cidades Sustentáveis, os prefeitos Vladimir Azevedo (Divinópolis-MG) e Marcos Ferreira (Patrocínio Paulista-SP) e Ieva Lazarevicuite, oficial do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Leia mais sobre o lançamento da nova plataforma na página do Programa Cidades Sustentáveis.

Categoría Notícia
Comparte

Contenido relacionado

  • Lula na avenida Paulista depois do primeiro turno, 02 de outubro de 2022.
    Lula reúne as condições para eleger-se pre...
    Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en…
    lea mas
  • Análise sobre a presença de militares e re...
    Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en…
    lea mas
  • Maioria entre candidatos com nomes de carg...
    Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en…
    lea mas
  • Brazil’s Energy Matrix and the Paris...
    Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en…
    lea mas
  • Matriz energética brasileira no contexto d...
    Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en…
    lea mas