Campanha: Renda Básica que Queremos

Em 2020, o mundo foi surpreendido com uma das maiores pandemias da história, causada pelo novo coronavírus. Neste período em que precisamos parar o Brasil e ficar em casa – seguindo as recomendações dos especialistas da saúde para conter a transmissão do vírus – muita gente se questionou: neste país tão desigual, como as pessoas vão se manter sem trabalho, principalmente as mais pobres?

Foi a partir desse questionamento que surgiu a campanha A Renda Básica que Queremos. O Inesc é uma das cinco organizações que coordenam essa mobilização inédita que obrigou o governo a pagar um auxílio emergencial aos brasileiros e brasileiras mais vulneráveis. Não é o projeto dos nossos sonhos e utopias, mas é o que garante as condições para que as pessoas possam se proteger da pandemia com um mínimo de dignidade.

Mesmo com a conquista da Renda Básica, depois de muita mobilização popular, a campanha continua firme, monitorando a implementação do auxílio e lutando para que ele seja ampliado e estendido até o final da crise.

Acompanhe e nos ajude a pressionar: https://www.rendabasica.org.br/

Cadastre-se e
fique por dentro
das novidades!