Ação: Lacre!

O projeto “Lacre! Abrindo Perspectivas para Inclusão Econômica e Social” tem como objetivo principal contribuir com a profissionalização de pessoas LGBTQ+ que já atuam ou atuaram na área da cultura. Realizado em parceria com o Levante Popular da Juventude, o projeto atende jovens entre 16 e 29 anos, moradores das periferias do Distrito Federal e Entorno, potencializando o trabalho que já realizam.  Prevê oficinas de formação nos seguintes temas: fotografia de eventos; iluminação de eventos e sonorização de eventos.

Além disso, as (os) participantes têm a oportunidade de colocar seu aprendizado em prática nos saraus que acontecem ao final de cada módulo. Nestes eventos, cada educanda (o) fica responsável pela produção da ferramenta que está aprendendo no curso: som, iluminação ou fotografia.

O Lacre! também fomenta uma rede de profissionais LGBTQIA+ da área cultural com o objetivo de fortalecer o movimento político de atuação pela ampliação de direitos desse grupo e articulação de estratégias de empregabilidade e oportunidades para a população LGBTQIA+ jovem.

 

Em 2019, formamos 36 militantes LGBTQIA+ em atividades culturais, sendo 72% negras e 75% mulheres. E sensibilizamos 200 pessoas com os saraus culturais.

Em 2020, devido à pandemia de Covid-19, serão ministradas oficinas virtuais de produção cultural, designer gráfico e marketing digital – além de oferecermos um apoio psicológico para os participantes. No ano que vem, o projeto prevê formação em serigrafia e sublimação.

Fique por dentro
das novidades. Assine
a nossa newsletter.

Cadastre-se e
fique por dentro
das novidades!