Ação: Formações

Nós do Inesc atuamos como facilitadores, colaborando para simplificar o entendimento do orçamento público pela população. Preparamos jovens, adultos e movimentos sociais para compreenderem esse importante instrumento de distribuição do dinheiro público e, a partir daí, fiscalizar e cobrar o poder público. Dessa maneira, eles podem exigir do Estado o respeito aos seus direitos fundamentais.

Nossas oficinas são pautadas pela educação popular, comprometidas com o conhecimento construído de forma coletiva e voltado para a autonomia. Debates e dinâmicas permeiam o nosso trabalho e todas as vozes e experiências são fontes para o saber compartilhado. Além das oficinas, as e os participantes também recebem insumos e materiais de formação entre os encontros, além de apoio para ações de incidência local (tutoria).

Alguns dos públicos sensibilizados com as nossas formações são: comunidades quilombolas e indígenas, jovens do sistema socioeducativo, migrantes venezuelanas (os), agricultoras (es) familiares, ativistas da mobilidade urbana, coletivos de bibliotecas comunitárias e crianças adolescentes de escolas públicas do DF e jovens LGBTQIA+ de periferia.

Fique por dentro
das novidades. Assine
a nossa newsletter.

Cadastre-se e
fique por dentro
das novidades!