“Participar do projeto Onda foi como aprender uma outra língua, uma língua mais importante para mim.”

27/02/2018, às 14:02 (atualizado em 09/03/2023, às 18:26) | Tempo estimado de leitura: 2 min
Conheça a história da Jéssica, que sonha em cursar Direito na universidade e encontrou no projeto ONDA, do Inesc, uma lição de vida e de cidadania. “É nosso dever verificar se os nossos direitos estão funcionando bem”

Conheça

Por Jéssica Almeida,

Desde muito pequena eu penso em fazer Direito na faculdade. Por isso, quando me falaram sobre o Projeto Onda, do Inesc, eu pensei: poxa, por que não participar?! Sou Jéssica Almeida e conheci o projeto em 2017, aos 12 anos, quando estudava no CEF Doutora Zilda Arns.

Quando entrei no ONDA, não imaginava que eu iria conhecer tantas coisas diferentes e que seria tão bom assim participar. Foi como aprender uma outra língua, uma língua mais importante para mim. Aprendi coisas que nem imaginava, como o que é exigibilidade, interdependência, o sistema de garantia de Direitos e muitas outras. Além de tudo isso, fomos conhecer o trabalho de alguns órgãos públicos, pois também é nosso dever verificar se os nossos direitos estão funcionando bem.

Achei tudo isso essencial na minha vida não só porque gostaria de estudar Direito no futuro, mas também por achar que toda as pessoas devem ter conhecimento de seus direitos.

O Projeto ONDA é o melhor, ele é único!

Compartilhe:

Cadastre-se e
fique por dentro
das novidades!