Donate

Atendimento à criança vítima de violência é debatido no Distrito Federal

08/07/2017, 2:30 PM | Estimated reading time: 4 min
Representantes de instituições do Brasil, dos Estados Unidos e da Suécia estarão na cidade para debater o modelo de atendimento e trocar experiências.

Publicado por Correio Braziliense

O Distrito Federal sedia, a partir desta terça-feira (8/8), o 3º Encontro Nacional de Centros de Atendimento Integrado. O evento discute o atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violências. Também será discutida a Lei Federal nº 13.431/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, falando de questões como escuta especializada e depoimento especial.

Dois centros internacionais – um do Alabama, nos Estados Unidos, e outro da Suécia – e toda a rede de proteção às crianças e aos adolescentes do DF poderão trocar experiências entre centros de atendimento integrado a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no Brasil.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude com a organização sem fins lucrativos Childhood Brasil, a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos e a Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social.

O 3º Encontro Nacional de Centros de Atendimento Integrado segue até a quinta-feira (10/8), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail encontrocentrosintegrados@gmail.com ou pelo telefone 3541-6450.

Vamos falar sobre Crianças, Adolescentes e Jovens?

Se interessou pelo tema? Inscreva-se para receber nosso boletim por email!

Category: Notícia
Share

Related content

  • Foto: José Cruz/ Agência Brasil
    Rede de ativistas do Fundo Malala entrega ...
    Sorry, this entry is only available in Brazilian…
    read more
  • NOTA SOBRE A MP 1.154/23 E O PL 490/07: D...
    Sorry, this entry is only available in Brazilian…
    read more
  • Série Caminhos | Fundo Amazônia Oriental (...
    Sorry, this entry is only available in Brazilian…
    read more
  • Nota técnica sobre o PPA 2024-2027
    Sorry, this entry is only available in Brazilian…
    read more
  • Foto encontrada em: https://www.linkedin.com/pulse/desconstruir-para-reconstruir-experimentando-alegria-da-orglmeister/?originalSubdomain=pt
    Depois do desmonte, reconstruir
    Sorry, this entry is only available in Brazilian…
    read more