Campanha: Inesc 40 Anos

Em 2019, completamos 40 anos! Mas você sabe o que fizemos nesse período? Nesta campanha, preparamos uma série de materiais que, além de contar a história do Inesc,  também sensibilizou nosso público para a importância da garantia dos direitos humanos e da democracia no Brasil – bandeiras históricas que perpassam todo o trabalho da organização.

>> Assista ao vídeo e descubra como a trajetória do Inesc se funde com a história da luta pelos direitos humanos e pela democracia, ainda tão atual no Brasil!

>>Conheça nosso manifesto pela garantia dos direitos no orçamento público!

 

Festival

Para marcar as celebrações dos 40 anos do Inesc, promovemos o Festival “Mais direitos, mais democracia”. A Praça Central do Setor Comercial Sul, local que abriga a nossa sede, ficou movimentada durante todo o dia com muito forró, samba, rap, pop rock, entre outros ritmos. Participantes do “Fortalecendo o corre” – um projeto de inclusão econômica de jovens da periferia  – e outros parceiros do Inesc comercializaram produtos e serviços diversos como artesanatos, roupas, cosméticos, entre outros. Além disso, funcionárias e funcionários do Inesc passaram o dia na Banquinha dos Direitos Humanos. Entre jogos, distribuição gratuita de publicações feitas pela instituição e outros brindes, o objetivo da banquinha era explicar de forma lúdica e simples os temas principais da instituição: direitos humanos, democracia e orçamento público.

Assista ao vídeo e saiba como foi:

Cadastre-se e
fique por dentro
das novidades!