Doe

Adolescentes da periferia promovem audiência pública na Câmara Legislativa do DF

05/05/2016, às 14:55 | Tempo estimado de leitura: 2 min
Meninos e meninas falarão sobre suas preocupações e reivindicações. Também serão apresentados os resultados de pesquisa feita por adolescentes que cumprem medida socioeducativa de privação de liberdade sobre a realidade que vivem.

Adolescentes e jovens da periferia do Distrito Federal participam, nesta sexta-feira (6/5), de audiência pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal sobre infância e juventude, apresentando a parlamentares, gestores públicos, organizações sociais e representantes da sociedade civil suas preocupações e reivindicações.

As falas terão como base levantamentos feitos pelos adolescentes nas comunidades onde vivem (realizados no âmbito do projeto Onda – Adolescentes Protagonistas). Na Estrutural, por exemplo, a pesquisa foi sobre a percepção da população com relação à política de saúde na região. Entre os principais problemas identificados, e que afetam diretamente os meninos e as meninas que vivem ali, estão os relacionados à sexualidade (gravidez, DSTs e acesso a métodos contraceptivos), à dependência química e à violência.

Saiba mais aqui sobre a audiência pública.

A audiência é uma iniciativa do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), por meio do projeto Adolescentes Protagonistas, e do gabinete do deputado Wasny de Roure (PT). A iniciativa conta, ainda, com a parceria do Grito das Periferias e do Observatório da Criança e do Adolescente e com o patrocínio da Petrobras, da Brot für die Welt e da União Europeia.

Categoria: Notícia
Compartilhe

Conteúdo relacionado

  • Atuação da Rede de Ativistas pela Educação...
    leia mais
  • Inesc promove oficina de formação sobre or...
    “A defesa dos nossos territórios perpassa pela esfera…
    leia mais
  • Brasília - Casa da Mulher Brasileira ( Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
    Casa da Mulher Brasileira não recebe verba...
    Um levantamento inédito do Inesc para o canal…
    leia mais
  • Foto: Geuza Morgado/CPT Marabá
    Mulheres promovem ato contra a mineração d...
    “Foi um rico processo político-afetivo no qual mulheres…
    leia mais
  • Se Bolsonaro perder, a extrema direita ain...
    As eleições presidenciais de 2022 estão eivadas de…
    leia mais