Ação: Fortalecendo o Corre

O projeto “Fortalecendo o Corre” tem o objetivo de reunir coletivos de jovens para enfrentar as desigualdades nas grandes cidades brasileiras. Prevê oficinas e assessorias visando à inclusão econômica dos jovens em tempos de crise, bem como formação política nos temas desigualdades e direito à cidade. O Inesc é a instituição referência do projeto em Brasília, mas ele também acontece em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, onde é executado pelas ONGs Fase, Ibase, Ação Educativa, Instituto Pólis e Oxfam Brasil.

No Distrito Federal, participam cerca de 30 coletivos organizados em torno do Hip Hop, economia solidária, ocupações culturais e combate ao racismo e machismo. 

Uma das iniciativas do projeto é o Guia Juventude nas Cidades DF, um instrumento que busca dar visibilidade às políticas públicas para as juventudes em defesa do direito à cidade. O guia sintetiza as políticas vigentes e aponta as ausentes, reunindo também informações sobre diferentes iniciativas de coletivos jovens das cidades envolvidas no projeto.

Em 2019, jovens produziram, no âmbito do projeto, uma música e um clipe sobre o ato de resistir em cidades tão desiguais. Assista a Cypher Corre:

Fique por dentro
das novidades. Assine
a nossa newsletter.

Cadastre-se e
fique por dentro
das novidades!