Conheça a nossa equipe

Grupo Gestor

  • Ana Paula Felipe

    Ana Paula Felipe

    Gerente Financeiro, Administrativo e de Pessoal

    Ver currículo

    É formada em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade de Brasília. Possui experiência no acompanhamento e gestão de projetos com organizações da sociedade civil, prestação de contas para doadores nacionais e internacionais. Integra a equipe do Inesc desde 2004 e, a partir de 2021, é responsável pela área administrativa, financeira e de pessoal.

  • Cristiane da Silva Ribeiro

    Cristiane da Silva Ribeiro

    Colegiado de gestão

    Ver currículo

    É psicóloga, psicanalista e mestre em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência UFMG. Ativista de movimentos de mulheres negras e pesquisadora em questões raciais e psicanálise. Integra o colegiado de gestão do Inesc.

  • José Antônio Moroni

    José Antônio Moroni

    Colegiado de gestão

    Ver currículo

    É filósofo, com pós-graduação em História do Brasil, Fundamentos em Educação Especial e Métodos e Técnicas de Elaboração de Projetos Sociais. Atua há mais de 40 anos em organizações não-governamentais e movimentos populares, especialmente na área dos direitos humanos, participação e democracia. Acompanhou a elaboração de diversas leis, com destaque para o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei Orgânica de Assistência Social. Integra o colegiado de gestão do Inesc e representa a instituição em fóruns nacionais e internacionais.

  • Nathalie Beghin

    Nathalie Beghin

    Colegiado de gestão

    Ver currículo

    É economista (Universidade Livre de Bruxelas), com doutorado em Políticas Sociais (Universidade de Brasília). Atuou como assessora do presidente do Instituto Nacional de Alimentação e Nutrição (Inan), do Ministério da Saúde. Foi pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nas áreas de pobreza, fome, segurança alimentar e nutricional e ação social das empresas. Integra o Colegiado de Gestão do Inesc.

Administrativo e financeiro

  • Adalberto Vieira dos Santos

    Adalberto Vieira dos Santos

    Auxiliar administrativo

    Ver currículo

    É formado em Gestão de Tecnologia da informação. Trabalho na área financeira e administrativa do Inesc, com mais de 20 anos de experiência.

  • Eugênia Christina Alves Ferreira

    Eugênia Christina Alves Ferreira

    Auxiliar administrativo

    Ver currículo

    É formada em serviço social, trabalha no setor financeiro do Inesc, atuando na área de documentação para prestação de contas.

  • Isabela Mara dos Santos da Silva

    Isabela Mara dos Santos da Silva

    Auxiliar administrativo

    Ver currículo

    É auxiliar administrativo do Inesc.

  • Josemar Vieira dos Santos

    Josemar Vieira dos Santos

    Assistente de contabilidade

    Ver currículo

    É formado em Ciências Contábeis e atua no setor financeiro do Inesc como assistente de contabilidade.

  • Ricardo Santana da Silva

    Ricardo Santana da Silva

    Assistente financeiro

    Ver currículo

    É formado em administração e, atualmente, exerce a função de assistente financeiro no Inesc, com mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de administração e finanças.

  • Roni Ferreira Chagas

    Roni Ferreira Chagas

    Auxiliar de serviços gerais

    Ver currículo

    É auxiliar de serviços gerais do Inesc.

Assessoria

  • Adriana Silva Alves

    Adriana Silva Alves

    PMAA – Planejamento, Monitoramento, Avaliação, Aprendizagem

    Ver currículo

    É pedagoga e mestre em Gestão de Políticas Públicas em Educação pela Universidade de Brasília. Atua e milita nas áreas de Economia Solidária, Educação Popular e Educação Ambiental. Atualmente é responsável pelo Planejamento, Monitoramento, Avaliação, Aprendizagem e Sistematização (PMAAS) do Inesc.

  • Alessandra Cardoso

    Alessandra Cardoso

    Assessora política

    Ver currículo

    É economista com doutorado em Economia, Espaço e Meio Ambiente pela Unicamp (SP). É assessora política do Inesc, atuando na temática ambiental, com ênfase no financiamento das políticas socioambientais no Brasil e na agenda de energia.

  • Carmela Zigoni

    Carmela Zigoni

    Assessora política

    Ver currículo

    É doutora em Antropologia Social e pesquisadora-colaboradora do Laboratório de Antropologia da Ciência e da Técnica LACT/UnB (pós-doc). Tem especialização em Gênero e Sexualidade pela Universidade de Amsterdam (UvA) e em Avaliação de Políticas Públicas pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). É assessora política do Inesc, onde atua no monitoramento do orçamento público de políticas para mulheres, igualdade racial e direitos das comunidades quilombolas; democracia e sistema político; transparência e governo aberto; formação de movimentos, juventudes e lideranças; e incidência política.

  • Cássio Cardoso Carvalho

    Cássio Cardoso Carvalho

    Assessor política

    Ver currículo

    É formado em engenharia elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), mestre e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Energia da Universidade Federal do ABC (UFABC). Compõe o Grupo de Trabalho de Energia e Desenvolvimento Sustentável do Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (CLACSO). Assessor político do Inesc, atuando na agenda socioambiental e debatendo uma transição energética com justiça social.

  • Cleo Manhas

    Cleo Manhas

    Assessora política

    Ver currículo

    É educadora e doutora em Educação pela PUC/SP. Assessora política do Inesc, atua nas pautas de orçamento e direitos, justiça fiscal, educação e direito à cidade.

  • Dyarley Viana de Oliveira

    Dyarley Viana de Oliveira

    Assessora técnica

    Ver currículo

    É pedagoga e educadora popular. Assessora técnica do Inesc, atua na área de Crianças, Adolescentes e Juventudes (periféricas, quilombolas e indígenas) e na pauta do direito à cidade.

  • Leila Saraiva

    Leila Saraiva

    Assessora política

    Ver currículo

    É assessora política do Inesc.

  • Marcela Coelho M. Esteves

    Marcela Coelho M. Esteves

    Assistente de direção

    Ver currículo

    É graduada e pós-graduada em Turismo. Atua no Inesc como assistente de direção, com foco em logística institucional de eventos, formações, seminários, entre outros.

  • Marcus Silva

    Marcus Silva

    Educador

    Ver currículo

    É educador social do Inesc. Também conhecido como Markão Aborígine, é estudante de Serviço Social, morador do Riacho Fundo 2, periferia do Distrito Federal. MC, escritor e militante da Cultura Hip Hop, acompanha projetos na área da infância, adolescência e juventudes.

  • Tatiana Oliveira

    Tatiana Oliveira

    Assessora política

    Ver currículo

    É doutora em Ciência Política e assessora política do Inesc

  • Thallita de Oliveira

    Thallita de Oliveira

    Assessora política

    Ver currículo

    É educadora popular, formada em psicologia, com especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade e mestranda em Políticas Públicas, Infância e Juventude pela Universidade de Brasília (UNB). Assessora política do Inesc, atua na área de crianças, adolescentes e jovens com formação em direitos humanos e orçamento público e com análises de políticas públicas e do orçamento para infância e adolescência.

  • Thayza Benetti

    Thayza Benetti

    Assistente de direção

    Ver currículo

    É bacharel em Relações Internacionais e pesquisadora das áreas de raça e cultura. É assistente de direção do Inesc, onde assessora o colegiado de gestão, gerenciando e organizando informações, documentos, eventos institucionais e reuniões.

Equipe de comunicação

  • Gabriela Alves

    Gabriela Alves

    Assessora de Comunicação - Designer

    Ver currículo

    É designer gráfica e de produto pela Universidade de Brasília (UnB), e especialista em Publicações Editoriais pela BAU (Barcelona-Espanha). É assessora técnica de comunicação no Inesc.

  • Sílvia Alvarez

    Sílvia Alvarez

    Assessora de comunicação

    Ver currículo

    É jornalista e mestre em Estudos Latino-Americanos pela Universidade de Brasília (UnB). É assessora de comunicação no Inesc.

  • Thays Ferrari Puzzi

    Thays Ferrari Puzzi

    Assessora de comunicação

    Ver currículo

    É Jornalista, especialista em Gestão da Comunicação nas Organizações e Marketing Digital. É assessora de comunicação no Inesc.

Cadastre-se e
fique por dentro
das novidades!