Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias Gerais 2008 Abril Trabalhadores rurais lançam campanha para limitar extensão de fazendas
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias Gerais 2008 Abril Trabalhadores rurais lançam campanha para limitar extensão de fazendas

Trabalhadores rurais lançam campanha para limitar extensão de fazendas

Publicado em 17/04/2008 11:48

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Cerca de 2 mil trabalhadores rurais ligados a 47 entidades que compõem o Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo seguem em passeata pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional.

A manifestação parte do lançamento da campanha pelo limite da propriedade da terra. Para o secretário executivo do evento, Gilberto Portes de Oliveira, sem um mecanismo jurídico que limite a extensão das propriedades rurais no país, não será possível fazer a reforma agrária.

“Não adianta os governos serem de direita ou de esquerda, se não for estabelecido o limite [de extensão de terras], não vamos acabar com os latifúndios e as grandes fazendas que não cumprem sua função social”.

Ações do documento

Comentários (0)

Apoio Institucional
  • apoio20.png
  • apoio19.png
  • apoio18.png
  • apoio17.png
  • apoio15.png
  • apoio14.png
  • apoio13.png
  • apoio12.png
  • apoio11.png
  • apoio10.png
  • apoio9.png
  • apoio8.png
  • apoio7.png
  • apoio6.png
  • apoio5.png
  • apoio4.png
  • apoio3.png
  • apoio2.png
  • apoio1.png