Orçamento promove três seminários na região Nordeste
Publicado em 27/11/2006 16:53
A Comissão Mista de Orçamento promove nesta semana três seminários na região Nordeste para ouvir as demandas da sociedade sobre o Plano Plurianual (PPA) 2008-2011 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano que vem. O primeiro encontro ocorrerá daqui a pouco, às 9 horas, na Assembléia Legislativa do Ceará, em Fortaleza.
O segundo está marcado para as 14 horas de quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Salvador (BA). Por fim, a comissão promoverá seminário na sexta-feira (5), às 9 horas, na assembléia da Paraíba, em João Pessoa.
Participarão das reuniões o relator-geral do Orçamento para 2008, deputado José Pimentel (PT-CE); o relator do PPA, deputado Vignatti (PT-SC); e o presidente da Comissão de Orçamento, senador José Maranhão (PMDB-PB). Até 9 de outubro, a comissão percorrerá todas as regiões do País. Já foram realizados seminários em Rondônia, no Pará, em Mato Grosso e em Minas Gerais.
Segundo José Pimentel, o desafio é incluir cada vez mais os cidadãos na discussão sobre o tema. "Para isso, estamos criando condições para que a participação popular se amplie a cada ano", explica.
Para Vignatti, o planejamento do governo não é diferente do planejamento financeiro que cada trabalhador ou dona-de-casa tem que fazer para administrar o orçamento. "Se a população puder conhecer um pouco mais de como é feito o orçamento e os critérios para a aplicação do dinheiro público, automaticamente, teriam mais condições de acompanhar e de cobrar", desafia.
Leia mais:
Começa debate sobre Orçamento em Fortaleza
Notícias anteriores:
Orçamento prevê verbas para obras em todas rodovias de MG
Orçamento: Comissão cria equilíbrio para emendas estaduais
Relator amplia prazo de emenda a parecer preliminar do PPA
Comissão ouve demandas para Orçamento em Rondônia
Relator do PPA vai dar prioridade a sugestão da sociedade
Internautas questionam relator sobre validade do PPA
Comissão faz audiências nos estados para debater Orçamento























