Outubro
Up one levelBrasil gasta 11% do PIB para combater violência
O custo da insegurança no Brasil consome quase 11% do Produto Interno Bruto (PIB) do País. A avaliação integra o relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a violência nas cidades. Segundo o estudo, US$ 49 bilhões são gastos no Brasil em segurança por ano - 60% vêm do bolso dos cidadãos.
Semana do troca-troca
Fim do prazo para quem pretende disputar a prefeitura em 2008 trocar de partido e decisão do STF sobre fidelidade partidária agitam o Congresso
Brasileiros pagam 'alto preço' por combustíveis limpos, diz jornal
A retórica de promoção dos biocombustíveis esconde “uma realidade mais dura para os cortadores de cana no Brasil”, afirma reportagem publicada pelo jornal International Herald Tribune nesta segunda-feira.
ONU comemora hoje Dia Internacional do Idoso
Dezenove milhões de brasileiros com mais de 60 anos comemoram hoje o Dia Internacional do Idoso.
Alunos do 3º ano têm nota de 8ª série
Em SP, no final do 2º grau, 43% dos estudantes mostram conhecimentos de leitura e escrita esperados da 8ª série. Na escola pública, a situação é ainda pior, segundo dados inéditos de um exame federal de avaliação de aprendizagem
Paulo Bernardo diz que melhor aplicação do Orçamento contribuiu para diminuir probreza
Agência Brasil