Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias Gerais 2007 Março Senado aprecia lei que criminaliza homofobia
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias Gerais 2007 Março Senado aprecia lei que criminaliza homofobia

Senado aprecia lei que criminaliza homofobia

Publicado em 27/11/2006 16:53

IG

IG/Conversa Afiada

O Senado começa a votar nesta quinta-feira (15) o Projeto de Lei PLC 122/2006, que pretende criminalizar atos homofóbicos.

A proposta, que prevê até cinco anos de prisão para os infratores, será apreciada pela Comissão de Direitos Humanos da casa e, se aprovado, vai para a Comissão de Constituição e Justiça, para, por fim, ser votado no plenário da Casa.

O projeto vem causando enorme polêmica entre entidades cristãs, que argumentam que o PLC 122/2006 "cerceia a liberdade de expressão" e "obriga as igrejas a aceitarem comportamentos homossexuais em seu interior".

Por esse motivo, há a expectativa de que membros da bancada religiosa do Senado tentem obstruir a votação.

Ações do documento

Comentários (55)

GILMAR 23/10/2007 12:34
A LEI EXISTE, TODOS NÓS SABEMOS QUE SIM; SE QUALQUER UM CIDADÃO É ESPANCADO, O INFRATOR TEM QUE PAGAR O PREÇO BEM COMO SE FOR ESPANCADO UM HOMOSEXUAL, ESTÁ BEM CLARO; MAIS O QUE ELES QUEREM É SER INTOCÁVEIS: SENDO APROVADA A LEI PODEM FALAR DE TODOS QUE ACHAREM POR BEM MENOS DOS HOMOSSEXUAIS OU VAI PARAR NA CADEIA
Usuário Anônimo 24/06/2008 00:26
Esta lei não pode ser aprovada liberdade de expressão deve existir e fundamental
Usuário Anônimo 26/06/2008 12:35
TODOS SABEMOS QUE HOMOSSEXUALISMO SEMPRE EXISTIU NOMUNDO, HÁ UMA DÉCADA APROXIMADAMENTE A CIENCIA AFIRMA QUE HOMOSSEXUAL É TIPO GENÉTICO.
AS RELIGIÕES COSTUMAM DISCRIMINAR E COMETER CRIMES CONTRA HOMOSSEXUAIS.
JESUS CRISTO, SEGUNDO A BÍBLIA CATÓLICA, FALOU SOBRE HOMESSEXUAI, MAS NUNCA CONTRA HOMOSSEXUAIS.
OS HOMOSSEXUAIS TAMBÉM SÃO CIDADÃO, TRABALHAM, PRODUZEM, PAGAM IMPOSTOS CONSOMEM, E TAMBÉM SÃO SERES HUMANOS.
A LEI CONSTITUCIONAL BRASILEIRA, EM SEU ARTIGO 5º, GARANTE A INVIOLABILIDADE DOS DIREITOS INDIVIDUAIS DO CIDADÃO, ISSO QUER DIZER QUE QUALQUER CIDADÃO PODE SE MANIFESTAR E CRITICAR LIVREMENTE SUA PRÓPRIA INTIMIDADE, MAS A INTIMIDADE DOS OUTROS É DOS OUTROS.
Usuário Anônimo 14/07/2008 13:44
Romanos1:24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.
Usuário Anônimo 31/03/2010 19:49
Parem de citar a Bíblia ela é só um livro, vamos citar a lista telefônica.
Usuário Anônimo 26/06/2008 11:20
Sou filho de evangélico tradicional,concordo plenamente com texto sagrado.Agora, sei na pele como o gay sofre nesta Nação que se diz "Evangélica e Católica. Já presenciei varias formas de discriminação, tais como: o gay ser amarrado em lombo de burro e ser puxado, preso e torturado por filhos de ricos, queimado com óleo quente de acaragé e outras barbaridades. Como não apreciar e votar nessa lei. Só os fariseus que se dizem ter só eles o favor de Deus que não querem que seja aprovada. Quanto ao conversão de cada um, isso fica a cargo do Espirito Santo. Quem é o hoomem mortal que converte o ser humano? Nenhum.
Usuário Anônimo 07/06/2009 03:54
O Brasil é um dos 10 países do mundo com o maior índice de violência contra homossexuais. Recentemente surgiu uma discussão em listas de debates na internet a respeito de se fazer um plebiscito para o PLC 122/2006, aquele de autoria da ex-deputada do PT Iara Bernardi e que criminaliza a homofobia em todo o território brasileiro. Na verdade o que se pretende é fazer um complemento a lei do racismo e incluir os crimes por homofobia. Não cabe àquelas pessoas que não são vitimas de homofobia decidirem se devemos ou não ter lei que nos proteja judicialmente, pois se trata de direitos humanos e de uma obrigação do Estado em proteger as suas minorias. Porém, é necessário e urgente fazer o próprio público LGBT tomar conhecimento e posse do PLC 122. Os grupos religiosos já colaram todo o tipo de peça no PLC 122: lei da mordaça, ditadura gay, inconstitucional, lei do diabo e sem contar a perseguição que fazem a senadora Fátima Cleide, atual relatora do projeto.

Conheça a lei neste link:
https://www.naohomofobia.com.br/lei/index.php

Assista alguns vídeos que podem ajudar você
a compreender o PLC 122/2006, em: http://novaconsciencia.multiply.com/journal/item/183/183
Usuário Anônimo 10/10/2009 15:14
Senhores Senadores deste País, não aprovem esta Lei. Sou terminantemente contra essa Lei porque rouba nosso livre direito de expressão garantido pela Constituição do nosso País.Não sou contra aos homossexuais, apenas não aceito suas práticas e essa lei, se for aprovada, estará amordaçando e eliminando o direito de expressão de um povo.
Usuário Anônimo 31/03/2010 19:52
Ninguém precisa da sua aceitação, cada um faz o que quer. A lei não diz que você tem que aceitar, ela diz que você tem que respeitar. Respeito é bom e é merecimento de todos.
Usuário Anônimo 09/10/2010 23:20
vá para o inferno seu infeliz. seu monte de estrume.
Usuário Anônimo 26/06/2008 10:37
Se os senhores observarem bem o conteúdo da lei e da Constituição deste país, é vetada a discriminação por TODO motivo, e somente aqueles que estão nessa situação de discriminados - e agredidos - sabem o que passam diariamente por possuírem orientação sexual diferente da maioria. A lei é necessária para que os direitos dos cidadãos em questão sejam respeitados. TODOS possuem direito à liberdade de expressão, e essa liberdade termina onde começa a do outro. Todos têm direito à honra, à intimidade e à dignidade. Se esses direitos não são respeitados, necessitam de amparo legal específicos.
Usuário Anônimo 26/06/2008 12:17
O que que é isso meu POVÃO ?
Vamos fazer o seguinte: quando seu filho ver no meio da rua um "macho" beijando outro "macho, aí você incentiva ele também a fazer o mesmo, porque afinal de contas, é a lei que fala que você não pode dizer nada contra, não é mesmo?
Bem vindos ao clube de Irã, Myanmar e Coréia do Norte.
Liberdade de expressão sim! Seja a favor ou contra. E em todos os níveis!
Chega de leis estúpidas neste país!
Usuário Anônimo 26/06/2008 15:30
Aff
Tanta coisa séria pra se preocupar e ESSES assuntos, esses SIM são apreciados no Senado assim como a mudança de sexo gratuita (SUS) enquanto muitos autistas sem tratamento, sem acompanhamento psicológico, fonoaldiólogo,remédios... Mas não ESSE sim é de suma importância para o bem estar do cidadão brasileiro,ser proíbido de opinar sobre o que acha certo ou errado e ENGOLIR o que vigora ser normal.Então deve-se criar uma lei para defender-nos, nós que não concordamos com calar nossa opinião sobre achar certo ou errado e sermos obrigados a aceitar e achar normal um comportamento completamente inverso a tudo que pensamos e educar nossos filhos a se comportarem assim,poque assim também é LEGAL, opção sempre terá mas a LIBERDADE que nos é dada para passarmos o que defendemos e escolhemos quer nos ser tirada,NÃO eu não sou a favor dessa "lei".
Talvez com isso a espécie humana desapareça logo... essa é a idéia??
Ou na nova lei inclui-se uma maneira de gerar descendentes do "casal"?? oO
Usuário Anônimo 26/06/2008 17:09
Homossexualidade não é opção é orientação. O homossexual é um ser humano como qualquer outro e merece ser respeitado!
Há outros assuntos que a igreja tem que combater, ao invés de ficar dizendo que gays"não entrarão nos reinos dos céus".
Vamos lutar contra a violência e a miséria e vamos todos em PAZ como irmãos, não importa qual seja a raça, cor, sexo ou orientação sexual!!!
Usuário Anônimo 26/06/2008 18:50
orientação no nosso dicionario aurelio quer dizer o que?
Usuário Anônimo 27/06/2008 09:54
É O FIM DOS TEMPOS,A BIBLIA MENCIONA NO LIVRO DE DANIEL QUE O ATI CRISTO NÃO TERA GOSTO NATURAL POR MULHER,ISTO QUER DIZER QUE ELE É HOMOSEXUAL,ELA JA ESTA PREPARANDO O CAMINHO PARA SUA APARIÇÃO E ESTA LEI É UMA DAS FORMAS DELE SE MANIFESTAR,SOU CONTRA ESTA LEI.
Usuário Anônimo 31/03/2010 19:54
Não são todas as pessoas que acreditam em Deus, e se ele existir deve ficar triste com comentários como esse. Sou biólogo e na natureza existe uma gama enorme de animais que praticam a homossexualidade. Vai se informar.
Usuário Anônimo 26/06/2008 18:53
proteger o cidadão maior cusador de espalhar doenças venereas, não podermos ensinar nossos filhos que coito anal e imundo ? e issso que voces queren?
Usuário Anônimo 31/03/2010 19:56
Causador de doenças venéreas?
Os casos de Aids que mais cresce é de mulheres heterossexuais casadas.
Usuário Anônimo 26/06/2008 19:10
democracia e pra pais que sabe dar valor, num fica perdendo tempo inventando leis , imorais absurdas, que valoriza a liberdade e não a libertinagem,pudera que pra geração que numca comeu mel quando come se lambusa, aqui ate a imprenssa agora quer fazer ditadura, e precizo procurar o equilibrio pela razão . onde ja se viveu muita emoção, em guerras ,pestes,catastrofes, etc.
Usuário Anônimo 26/06/2008 19:49
É uma vergonha, Deus não Criou Homosexual, Ele Criou um Homem e uma Mulher e disse: Sede fegundos e multiplicardes. Portanto aprovar essa lei, é ir de encotro com a lei de Deus.
Deus deu a cada pessoa o direito de escolha, liberdade de expressão.
cada pessoa é o que quiser ser, expressa-se como desejar, se não quer fazer a vontade de Deus vai presta contas a Deus.
Portanto essa Maldita Lei não deve ser aprovada, pois ela tem o proposito de minora, agabar com meu direito de escoha e liberdade de expressão que Deus me deu.


Usuário Anônimo 26/06/2008 23:11
fegundos...ui!!
Usuário Anônimo 26/06/2008 23:12
fegundos...ui!!
Usuário Anônimo 31/03/2010 19:58
Deus criou o preconceito?
Desculpem a grosseria, mas citar a Bíblia é ridículo.
Usuário Anônimo 30/04/2011 19:39
comforme está escrito na Biblia Sagrada a suprema LEI universal de DEUS, que dis no livro de Levítico Capitulo 18 e Verciculo 22," Nenhum Homem deverá ter relações sexuais com outro Homem; Deus detesta isso ".por isso é melhor ter cuidado no que vão fazer, a respeito da aprovação dessa lei, pois o castigo não é somente para os que praticam, mas para os que aprovam essa prática.
Usuário Anônimo 26/06/2008 23:27
que bando de comentarios boçais. Ser gay é chique, gay da duro na vida, se empenha no que quer fazer... morram de inveja!!! gay viaja pra Nova Yorque, gay usa coisas de griffe!!! gay conhece o mundo, gay é solidario com suas empregadas domesticas, perguntem a elas...algumas so querem trabalhar para gays... woof!!! E tem mais se nao fosse um gay voces nao estariam hoje, viajando de aviao. Leonardo entao nem se fala... era 10. voltem para o mar oferendas!!!
Usuário Anônimo 08/03/2010 17:21
Realmente, gay é chique, vai pra new york, usa griffe e outras cositas mais, porém esquceu de dizer que tem passagem em 1º classe pro inferno. É um prço muito caro a pagar, quem diz que essa DOENÇA nao tem cura, procurem assitir o testemunho do Pr. paulinho de Jesus,e será comprovado que essa perverssão pode ter fim. Nao sou homofobico, tenho é dó desses pobres coitados que estao condenados ao inferno.
Usuário Anônimo 31/03/2010 19:59
Inferno é viver com pessoas como você.
Você é Deus?
Quem julga quem vai para o inferno não é você retardado.
Usuário Anônimo 27/06/2008 00:50
Do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade pela injustiça, visto que o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta por que Deus lhes manifestou. Pois os atributos invisíveis de Deus, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem peles coisas que foram criadas, de modo que eles são inecusaveis. Pois tendo conhecido a Deus não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes seus raciocínios se tornaram fúteis, e seus corações insensatos se obscureceram. dizendo se sábios, tornaram se loucos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. PELO QUE DEUS OS ENTREGOU ÁS CONCUPISCÊNCIAS DE SEUS CORAÇÕES, A IMUNDÍCIA, PARA DESONRAREM SEUS CORPOS ENTRE SI. Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente. Amem. PELO QUE DEUS OS ABANDONOU AS PAIXÕES INFAMES. ATÉ SUAS MULHERES MUDARAM O USO NATURAL, NO CONTRÁRIO À NATUREZA. SEMELHANTEMENTE, TAMBÉM OS HOMENS, DEIXANDO O USO NATURAL DA MULHER, INFLAMARAM-SE EM SUA SENSUALIDADE UNS PARA COM OS OUTROS, HOMEM COM HOMEM, COMETENDO TORPEZA, E RECEBENDO EM SI MESMOS A PENALIDADE DEVIDA AO SEU ERRO.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, ele os entregou a um sentimento pevertido, para fazerem coisas inconvenientes. Estão cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano e malignidade. São murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; São néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia. EMBORA TENHAM CONHECIMENTO DA JUSTIÇA DE DEUS (que são dignos de morte os que tais coisas praticam),NÃO SOMENTE AS FAZEM, MAS TAMBÉM APROVAM OS QUE AS PRATICAM.
Usuário Anônimo 12/07/2008 08:40
1Co 6.9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
Ev. Henrique
Usuário Anônimo 14/07/2008 16:08
Pra começar a bílbia é uma junção de livros escritos pelos seguidores, dos seguidores de Jesus. O primeiro apareceu mais de 100 anos depois da morte deste jovem rapaz, o Jesus. Um conselho, formado na época pela igreja católica, decidiu ESCOLHEU os registros que formariam o livro que alguns acreditam ser o livro das verdades... O que vocês entendem com isso? NADA! como NADA!? Isso é um ato político... vocês repetem o que outros já escolheram por vocês... Minha sugestão? Vão estudar... conhecer outros pensadores, outras versões dos fatos... isso é salvação...
Antes que me condenem ao inferno hehehehhehe não acredito em Deus, duvido até mesmo da existência deste jovem, que até onde eu sei andava com prostitutas e bêbados hehehehe e soube aproveitar a vida...
Não entendo qual é o problema com esta lei. É medo de não ter mais como amedrontar os fiéis. Depois da aprovação da lei os vejona prisão...
Usuário Anônimo 14/07/2008 16:21
Os textos originais eram escritos hebraico, aramaico, grego antigo, ou seja, líguas com vocabulários bastante pobres. O que quer dizer que uma mesma palavra pode significar amigo, irmão, companheiro, marido (opa!!!) vai entender agora os escritos que dizem "meu irmão"? Ihhh... complicou né minha gente... Será que está frase não quer dizer "meu amor", "meu companheiro"... hummm sei não hein... nauqela época não tinha muita coisa pra fazer a não ser beber bastante... sei lá... de repente, Jesus bêbado olhou pra Paulo, também bêbado e... afinal as mulheres daquela época nem deviam ser tão cheirosas... não mudava muito o cheiro do suvaco de um pra outro... hehehhehehe
Gente, homossexualidade também quer dizer dizer caso de AMOR entre mulheres... Eu devo confessar que acho lindo manifestações públicas de amor... entre homem e mulher, entre homem e homem, ou entre mulher e mulher... é de amor que estamos falando certo?
- mas na bília....
- Ah! cala a boca! Ainda não leu Nietzsche? Então não fala comigo!
hehehehehhehehe
Usuário Anônimo 08/03/2010 17:49
Realmente vc nunca deve ter lido sobre Nietzsche, esse pobre coitado não quis seguir os ensinamenrtos de sua familia e se tornar um pastor, deu no que deu, morreu doente, louco e sem DEUS.
Usuário Anônimo 31/03/2010 20:04
Evangélico não morre doente, morre de burrice.
Usuário Anônimo 03/03/2010 11:20
ô, ignorante!
O fato de Jesus ter andando com os excluídos da sociedade não significa que praticasse os memsmos atos, mas que ele não discriminava-os.
Acho que você também precisa estudar para opinar sobre determinado assunto.
Usuário Anônimo 26/03/2010 10:57
Olha só o comentário pobre do "Maria vai com as outras" : "Pra começar a bílbia é uma junção de livros escritos pelos seguidores, dos seguidores de Jesus. O primeiro apareceu mais de 100 anos depois da morte deste jovem rapaz, o Jesus."

Deixa de chocarrice e zombaria, seu tolo, pelo comentário essa criatura nunca leu a Bíblia e não deve ouvir nada que leve a edificação espiritual. Não seja um repetidor de mitos e crendices. Verifique com especialistas do assunto (Teologia) se os textos bíblicos são verdadeiros.
Mas felizmente a Graça de Deus ainda está presente e há esperança para essa criatura. Você possui dois ouvidos que servem para ouvir e uma boca só para falar. Tem muita gente falando besteiras e coisas que não convém e você como muitos faz igual a "maria que vai com as outras" para o inferno. Os textos bíblicos só vão ter efeito positivo na sua vida, se der ouvidos aos pregadores ou aos estudiosos da Palavra de Deus.
Usuário Anônimo 31/03/2010 20:02
Sendo assim acho que ninguém vai herdar o reino de Deus.
Usuário Anônimo 11/11/2008 13:14
Sou a favor da lei, na verdade o que estamos assistindo é a maior manifestação de preconceito da história recente do Brasil. Esconde sobre a liberdade de culto a liberdade de manifestar idéias não compartilhadas por 70% da população brasileira, dizer que ser homossexual é pecado para os membros de uma determinada seita ou religião não é proibido. Agora esbravejar em canal aberto de televisão, idéias cientificas não fundamentadas que o homossexual é alguém doente, pedófilo e tantos outros adjetivos é crime sim. Quem é preconceituoso continuara sendo, porém não vai poder sair falando besteira a torto e a direito. É tardia a aprovação dessa lei, uma vergonha para os brasileiros terem que fazer uma lei para que pessoas homossexuais não sejam mortas simplesmente por terem uma condição sexual diferente. Depois dizem que a lei dará direito a atos libidinosos em público. Isso é outra falácia, na verdade o atentado contra o pudor se aplica a qualquer manifestação que atinja a moral e o bom costume, não vejo diferença em um casal de heterossexual ou homossexual em ato sexual no meu portão, ambos estarão transgredindo a lei. Porém impedir que pessoas manifestem ato de afetividade em público é voltar a mil anos na história. Temos que educar nossos filhos a serem homens e mulheres educadas e a respeitarem todas as diferenças, a Lei proposta vem ao encontro das necessidades da sociedade brasileira, quem se manifesta contrário à lei, apesar de disfarçarem seus preconceitos, na verdade buscam apenas o direito de continuar incentivando a homofobia. Sou heterossexual, tenho filhos e esses provavelmente terão filhos que terão outros filhos, essa lei poderá um dia salvar um membro da minha família de ser covardemente assassinado, humilhado, ou até mesmo impedido de gozar das prerrogativas da nossa legislação, como o livre acesso aos locais públicos e a liberdade de expressão da sua condição sexual. Ser homem ou mulher é além de qualquer coisa saber respeitar e amar a todos do jeito que são sem exigir nada em troca.
Usuário Anônimo 11/11/2008 13:14
Sou a favor da lei, na verdade o que estamos assistindo é a maior manifestação de preconceito da história recente do Brasil. Esconde sobre a liberdade de culto a liberdade de manifestar idéias não compartilhadas por 70% da população brasileira, dizer que ser homossexual é pecado para os membros de uma determinada seita ou religião não é proibido. Agora esbravejar em canal aberto de televisão, idéias cientificas não fundamentadas que o homossexual é alguém doente, pedófilo e tantos outros adjetivos é crime sim. Quem é preconceituoso continuara sendo, porém não vai poder sair falando besteira a torto e a direito. É tardia a aprovação dessa lei, uma vergonha para os brasileiros terem que fazer uma lei para que pessoas homossexuais não sejam mortas simplesmente por terem uma condição sexual diferente. Depois dizem que a lei dará direito a atos libidinosos em público. Isso é outra falácia, na verdade o atentado contra o pudor se aplica a qualquer manifestação que atinja a moral e o bom costume, não vejo diferença em um casal de heterossexual ou homossexual em ato sexual no meu portão, ambos estarão transgredindo a lei. Porém impedir que pessoas manifestem ato de afetividade em público é voltar a mil anos na história. Temos que educar nossos filhos a serem homens e mulheres educadas e a respeitarem todas as diferenças, a Lei proposta vem ao encontro das necessidades da sociedade brasileira, quem se manifesta contrário à lei, apesar de disfarçarem seus preconceitos, na verdade buscam apenas o direito de continuar incentivando a homofobia. Sou heterossexual, tenho filhos e esses provavelmente terão filhos que terão outros filhos, essa lei poderá um dia salvar um membro da minha família de ser covardemente assassinado, humilhado, ou até mesmo impedido de gozar das prerrogativas da nossa legislação, como o livre acesso aos locais públicos e a liberdade de expressão da sua condição sexual. Ser homem ou mulher é além de qualquer coisa saber respeitar e amar a todos do jeito que são sem exigir nada em troca.
Usuário Anônimo 19/11/2008 18:54
eu so oro a DEUS que tenha piedade de todos voces no dia final
Usuário Anônimo 19/11/2008 18:56
eu so oro a DEUS que tenha piedade de todos voces no dia final
Usuário Anônimo 19/05/2009 02:37
ninguém é obrigado a aceitar nada,mas sim respeitar a condição sexual das pessoas,exemplo disso é como os negros eram tratados atingamente e com são tratados hoje,ainda existe preconceito contra os negros,mas numa proporção bem menor do que antes da lei,essa lei chega pra mostrar que o amor é válido de todas as formas,o homo são pessoais inteligentes e não querem usar isso como arma pra afrontar os heteros,só queremos ser respeitados,
Usuário Anônimo 25/07/2009 20:14
vcs dizem q são contra mas nao sabem pelo q a gente passa. vcs sao heteros homobicos e ninguem tem razões p xingar vcs ou bater amenos q vcs o provoq, mas nós, so d existirmos ja significa uma ameaça.
deixem d ser ridículos, estupidos e BURROS!!!
Usuário Anônimo 08/03/2010 17:31
vc hetero? pode até ser, leia a lei por completa entao vc estara defendendo seus futuros filhos muito +...
Usuário Anônimo 26/03/2010 11:11
Respeito a sua opinião, mas você no seu comentário existem várias incoerências e desencontros. Você está equivocado, se você é um heterossexual deve ensinar ao seu filho que optar pelo homossexualismo é um erro e um caminho de desgosto, senão você não vai ter netos e nem bisnetos. Pois na natureza só existe macho e fêmea e só a partir daí é que acontece a reprodução. Recuar a 5000 anos é o que essa lei pretende, é um retrocesso, aprovar a depravação pública. As nações antigas pagãs praticavam o homossexualismo e isso foi muito bem ultrapassado pela civilização cristã. Agora alguns querem voltar de novo com as libidinagens do passado. outra coisa, existe a constituição do nosso país que já apoia a defesa das minorias . O que eles querem é um lei do privilégio. Espero que reflita melhor sua posição que infelizmente não contribui em nada para um país que diz cristão.
Usuário Anônimo 24/07/2009 04:13
é interessante a decadencia do homem a querer algo que esteja ao seu umbigo.
Acho interessante o homoxessuais exigirem respeito e igualdade. Infelizmente eles não fazem por merecer. Aqui em Brasilia teve a "parada gay" (eles ñ paravam de pular e andar e tudo mais), no plano piloto, o porem é que a maioria estavam nús e muitos fazendo sexo no meio da rua a luz do dia, são dignos de respeito?. A não desculpe-me eles estavam protestando nossa mais do que certo ir para capital do Brasil e fazer sexo no meio da rua onde passa milhares de pessoas e crianças. Acho que seria mais licito então começarmos a repençar, bem afinal alem deles tem os drogados as prostituta os assassinos os estrupadores todos virão com leis para cima de nós e teremos que aceitar estaram no direito.

querer respeito é uma coisa se dá por merecer é outro completamente difirente.


lutar contra lei eu não vou deixe acontecer quem sabe assim o Brasil não comece mais uma guerra civel estamos precisando, já tem um tempão que muntam em nossas costas e não fazemos nada acho que Deus tem dá um sacode para que nós acordemos.


se o problema for uma lei para eles pararem de morrer após lei morreram muito mais como uma forma de vingança da sociedade.


sou Alexsandro Souza.

acho que todos tem direitos desde de que se cumpra com seus deveres.
Usuário Anônimo 25/07/2009 20:16
NEM TDOS ESTAVAM FAZENDO A MESMA COISA OU FAZEM, MTOS AINDA QEREM LUTAR POR JUSTIÇA
Usuário Anônimo 10/10/2009 15:51
Sou permanentemente contra essa Lei absurda. Senhores senadores desse país, continuem demoráticos votando contra essa Lei.
Usuário Anônimo 31/03/2010 20:05
Democracia não é votar contra. É poder escolher o que é melhor.
Gente sem noção.
Usuário Anônimo 26/03/2010 11:19
Sou totalmente contra essa Lei, pois nela existem absurdos que não posso aceitar. É inconstitucional, pois no nosso país somos livre para criticar quem quer que seja, mas como essa lei não, o homossexual vai ser o único que não poderá ser criticado em público. Tenho esperança em Deus que pelo menos eles alterem alguns artigos dessa lei para ficar mais coerente com um país que se diz cristão.
Usuário Anônimo 15/04/2010 14:44
Essa lei é um absurdo! Independente de quem seja contra ou a favor dos homossexuais, ou até, contra ou a favor da Bíblia... A questão é que preconceito existe em muitas outras situações, como contra os negros por exemplo, e não conheço nenhuma lei que obrigue o negro a ter algum privilégio em relação aos brancos, a não ser aquelas que é de direito de qualquer cidadão. O respeito que é requerido pelos homossexuais é justo, porém, deve ser de mesma importância aos heterossexuais, negros, portadores de necessidades especiais, espíritas, católicos, evangélicos, índios, etc. Pra falar a verdade, os governantes de Brasília deveriam fazer uma lei dessa, para defender portadores de necessidades especiais, que na minha opinião sofrem muito mais preconceitos do que os homossexuais. Eles não são bem vistos na sociedade, são excluídos, os locais não são adaptados, empresas não contratam, a não ser para sub-empregos, e assim por diante. Me desculpem... mas vejo homossexuais ocupando cargos em empresas, fazendo faculdades, conquistando o seu espaço na sociedade. Brigar por respeito e aceitação através de uma lei, é ridículo. Respeito é conquistado. Se for para aprovar uma lei dessas... então todas as classes do país deverão fazer o mesmo, por afinal, como dizem: todos somos iguais... e somos iguais, os homossexuais também devem respeitar as demais classes.
Usuário Anônimo 26/03/2011 10:32
Gente sejamos racionais, não sou contra nenhum crença, realmente cada um tem o direito de seguir e expressar sua opniao, mas ai também temos um limite. Sejamos racionais no ato de não sitar a biblia como respaudo uma vez que ela não passa de um livro que conforme o tempo sofreu modificações a favor de interesses pessoais HUMANOS, ou seja não são oriundos do DEUS em que vocês acretidam. Eu tenho fé, acredito em DEUS mas este mesmo é um ser sem preconceitos, uma vez que ao te-los seja contra que categoria for ele se torna contraditorio no sentido de alguem superior.
SEr Homoafetivo não é contraditorio a DEUS E SIM A SERES HUMANOS que utilizam desse discurso RIDICULO para interferir de forma consistente e imponente na vida de viventes da categoria. SEJAMOS RACIONAIS. ENQUANTO FICAMOS NESSA DISCURSAO PESSOAS, SERES HUMANOS MORREM NESSE BRASIL SIMPLISMENTE POR SEREM DIFERENTES. se vcs realmente acreditam na biblia... amem ao proximo, pois vejo q isso n ocorre com a maioria dos DITOS SEGUIDORES A RISCA dos mandatos de DEUS. Reflitam bem pq um~não de vcs pode acabar com a vida de um IRMAO.
Usuário Anônimo 18/05/2011 18:48
Essa Provável lei é totalmente inconstitucional(que contraria a constituição de um Estado ou país.) pois discriminaliza os heterossexuais dando total liberdade a um grupo da sociedade.

DEclaração universal dos direitos Humanos
Artigo VII

Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

Todos merecem respeito, TODOS, Todos!!!
Contudo como bem disse, o senador Magno Malta querem criar''Uma casta, diferenciada, que pode tudo enquanto a sociedade não pode nada."
Usuário Anônimo 22/05/2011 00:48
Sou totalmente a favor desta lei, pois as pessoas nao podem xingar mais os homossexuais como eu tenho visto nas ruas. É uma falta de respeito absurda com a individualidade do outro, como se eles fossem marginais. Evangélicos deveriam lembrar da época em que eles eram discriminados fortemente pela sociedade católica também. Que coisa feia! Se vocês acham isso errado, um pecado sem fim, deixem as pessoas que não seguem o cristianismo em PAZ.
Usuário Anônimo 13/06/2011 16:36
Na Constituição Federal de 1988 não existe dicriminação quanto a sexo, ração, cor, religião, opcão sexual. Lá está escrito "em bom portugues" que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.
Então, não vejo a necessidade de se criar uma lei específica para este assunto. Se um homossexual for agredido fisicamente ou desrespeitado em seus direitos, ele pode procurar a reparação na justiça.
Daqui há pouco, vão criar lei de proteção do magro, do gordo, do bonito, do feio, do louro, do moreno e ai por diante.
Se essa PLC se transformar em lei, podemos rasgar e queimar, de vez, a nossa constituição.
Apoio Institucional
  • apoio18.png
  • apoio19.png
  • apoio13.png
  • apoio12.png
  • apoio10.png
  • logoCEA.png
  • apoio9.png
  • apoio7.png
  • apoio6.png
  • apoio4.png
  • logosnf.png
  • logobrot.png