Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias Gerais 2007 Março Prazo para estudantes garantirem bolsa do ProUni termina às 18 horas
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias Gerais 2007 Março Prazo para estudantes garantirem bolsa do ProUni termina às 18 horas

Prazo para estudantes garantirem bolsa do ProUni termina às 18 horas

Publicado em 27/11/2006 16:53

Agência Brasil

Marcela Rebelo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Termina hoje (5) o prazo para os estudantes reclassificados do Programa Universidade para Todos (ProUni) entregarem a documentação necessária para garantir a bolsa de estudo na instituição particular de ensino superior. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o prazo termina às 18 horas.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) a estudantes de baixa renda em instituições particulares de ensino superior. Os alunos reclassificados são chamados para ocupar as vagas de quem foi selecionado na primeira etapa e não apresentou, até 2 de fevereiro, os documentos que comprovam os dados socioeconômicos.

Os reclassificados devem entregar à instituição cópias do documento de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de comprovante de renda familiar – a média por integrante da família deve ser de no máximo um salário mínimo e meio (R$ 525,00) para bolsa integral e três salários (R$ 1.050) para a parcial. A comprovação pode ser feita por meio de contracheque e declaração do Imposto de Renda.

Quem não entregar a documentação até as 18 horas de hoje perde o direito à bolsa. As vagas remanescentes ainda poderão ser oferecidas pelas instituições de ensino superior conforme a classificação dos estudantes em processo seletivo próprio, inclusive vestibular, ou de acordo com o desempenho acadêmico dos alunos em turmas iniciadas em anos anteriores. As regras para a concessão de bolsas remanescentes foram publicadas na última sexta-feira (2) no Diário Oficial da União.

De acordo com o MEC, as inscrições do ProUni para os cursos do segundo semestre de 2007 começam no dia 23 de maio. Para concorrer, os alunos têm de cumprir vários requisitos, como, por exemplo, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006 e ter obtido média superior a 45 pontos.

Ações do documento

Comentários (0)

Apoio Institucional
  • apoio20.png
  • apoio19.png
  • apoio18.png
  • apoio17.png
  • apoio15.png
  • apoio14.png
  • apoio13.png
  • apoio12.png
  • apoio11.png
  • apoio10.png
  • apoio9.png
  • apoio8.png
  • apoio7.png
  • apoio6.png
  • apoio5.png
  • apoio4.png
  • apoio3.png
  • apoio2.png
  • apoio1.png