Congresso aprova Orçamento Geral da União para 2007
Publicado em 22/12/2006 15:24
Plenário do Congresso aprovou o projeto do Orçamento votado na noite de quinta-feira 21 pela Comissão Mista de Orçamento. O texto segue no prazo de cinco dias para a sanção presidencial. A aprovação do Orçamento ocorreu dentro do prazo constitucional (em dezembro), depois de vários anos sendo aprovado com atraso.
Foram feitas apenas quatro retificações por erro de redação do texto que foi votado ontem à noite. As mudanças haviam sido autorizadas pelos comitês, mas não houve tempo de consolidá-las na noite de ontem.
Debate
Apesar de votar favoravelmente, o líder do PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ), criticou a equipe econômica do governo por ter estimado o crescimento da economia brasileira em 4,75%. "Eles criam uma expectativa de crescimento e geração de emprego que são frustradas todos os anos", criticou.
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) lembrou que a principal meta para o próximo ano será a redução da taxa de juros. Segundo ele, apesar da queda proposta pelo governo, o Brasil ainda tem uma das maiores taxas de juros, em comparação com o mercado internacional.
























Sou um antigo amigo do INESC (pergutem à Iara), mas neste caso, vocês erraram. Seria de bom tom corrigir a informação para manter a credibilidade a que sempre fizeram por merecer.
Saudações
Homero