Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias Gerais 2006 Dezembro STF derruba aumento de 91% para deputados e senadores
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias Gerais 2006 Dezembro STF derruba aumento de 91% para deputados e senadores

STF derruba aumento de 91% para deputados e senadores

Publicado em 19/12/2006 10:45

Blog do Fernando Rodrigues

O STF (Supremo Tribunal Federal) acaba de derrubar o aumento salarial de 91% autoconcedido por deputados e senadores. A decisão foi em resposta a Adin (acção direta de inconstitucionalidade) do PPS que contestava o decreto legislativo número 444, de 2002.

Por ele, as mesas diretoras da Câmara e do Senado tinham poderes para outorgar aumentos aos congressistas. O Supremo entendeu que o decreto é irregular porque a Constituição determina que aumentos salarias desse tipo devem ser concedidos apenas por meio de lei.

Como o decreto foi derrubado e o aumento tinha sido concedido dessa forma, resulta sem efeito a alta de 91% nos salários de deputados e senadores. Neste momento, a votação no Supremo já está 6 a 0 para derrubar, portanto não há como reverter o resultado.

Ações do documento

Comentários (0)

Apoio Institucional
  • apoio20.png
  • apoio19.png
  • apoio18.png
  • apoio17.png
  • apoio15.png
  • apoio14.png
  • apoio13.png
  • apoio12.png
  • apoio11.png
  • apoio10.png
  • apoio9.png
  • apoio8.png
  • apoio7.png
  • apoio6.png
  • apoio5.png
  • apoio4.png
  • apoio3.png
  • apoio2.png
  • apoio1.png