Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias do Inesc 2016 Novembro Relação da sonegação fiscal com a crise econômica é tema de encontro nacional
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias do Inesc 2016 Novembro Relação da sonegação fiscal com a crise econômica é tema de encontro nacional

Relação da sonegação fiscal com a crise econômica é tema de encontro nacional

Publicado em 25/11/2016 15:45

Inesc participará de mesa sobre sonegação fiscal, que é um dos temas da agenda de justiça fiscal da organização.

Qual a relação entre uma crise econômica e a sonegação fiscal? Qual a importância de se cumprir leis fiscais e como elas são importantes fontes de arrecadação? Esses e outros temas serão discutidos no XVII Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco), realizado de 27 de novembro a 1 de dezembro, em Belém (PA). O Inesc participará de uma das mesas do Congresso, voltada para a discussão sobre sonegação fiscal que é um dos temas de nossa agenda de justiça fiscal. O tema do encontro é "Sonegação fiscal é crime! Quem paga a conta é você!", com debates sobre soluções tributárias para promover maior justiça fiscal e transparência na administração pública.

O XVII Conafisco reunirá auditores fiscais de todo o Brasil e convidados como Leandro Karnal, doutor em História Social pela USP, que falará sobre "Ética e sonegação no Brasil atual", e o jornalista Luís Nassif, que abordará as "Perspectivas políticas, sociais e econômicas do Brasil". Confira aqui a lista de todos os convidados a participar do encontro.

Clique aqui para a programação completa do XVII Conafisco.

O evento explicitará a importância de se combater a sonegação fiscal, que causa prejuízo na arrecadação dos estados e do governo federal, e contribui para a diminuição de investimentos em políticas públicas, além de fomentar esquemas de corrupção no país.

O Inesc, que participará de uma das mesas do Congresso, vem trabalhando há anos pela reforma justa e democrática do sistema fiscal e tributário para atender mais e melhor às demandas sociais, além de garantir o financiamento de políticas sociais. Para tanto, atua em rede para expor a injustiça do atual modelo de carga tributária, que pune os mais pobres e isenta os mais ricos.

Saiba mais sobre o assunto:

Responsabilidade fiscal não deve ser baseada em cortes de programas sociais

A PEC 55 e o tratamento adequado para a saúde fiscal do Brasil

E vamos aproveitar e falar sobre justiça fiscal?

 

Ações do documento
Apoio Institucional
  • apoio18.png
  • apoio19.png
  • apoio13.png
  • apoio10.png
  • logoCEA.png
  • apoio9.png
  • apoio6.png
  • logosnf.png
  • logobrot.png