Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias do Inesc 2016 Fevereiro Está aberta a 2ª etapa da consulta pública para 3º Plano de Ação de Governo Aberto
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias do Inesc 2016 Fevereiro Está aberta a 2ª etapa da consulta pública para 3º Plano de Ação de Governo Aberto

Está aberta a 2ª etapa da consulta pública para 3º Plano de Ação de Governo Aberto

Publicado em 23/02/2016 14:33

Objetivo agora é priorizar os temas que vão compor as oficinas de co-criação de compromissos. A votação vai até o dia 6 de março.

A primeira fase da consulta pública, para que a sociedade civil sugerisse temas na construção do terceiro Plano de Ação do Brasil na Parceira para Governo Aberto (OGP, na sigla em inglês - Open Government Partnership) foi encerrada em 14 de fevereiro, e reuniu 78 contribuições, que foram subdivididas em 14 temas específicos relacionados com Governo Aberto.

A sistematização das contribuições foi realizada pela Controladoria-Geral da União em parceria com o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Governo Aberto, do qual o Inesc faz parte.

Agora, a sociedade participará da escolha de cinco temas que comporão as oficinas de cocriação para elaboração dos compromissos. A ideia é identificar os temas que a sociedade quer aprofundar e discutir em oficinas compostas por atores especializados da sociedade civil e do governo, com a finalidade de construir em conjunto compromissos internacionais com relação ao tema proposto.

A OGP é uma iniciativa internacional que pretende difundir e incentivar globalmente práticas governamentais relacionadas à transparência dos governos, ao acesso à informação pública e à participação social.

Saiba mais sobre os temas que farão parte do 3º Plano de Ação do Brasil na OGP.

Para votar, clique aqui.

Ações do documento

Comentários (1)

Usuário Anônimo 23/02/2016 22:04
A evolução Humana Dos primórdios aos dias atuais. Não foram de evoluir a sensatez de equilibrar a elaboração de leis que sejam discutidas entre ricos e pobres, e estas leis possam atender 100% dos Humanos. Toda Evolução Social só conseguimos alcançar o escravagismo. Este se mantem pelo desequilíbrio. (São minoria em quantidade dos que mandam 1%) E a maioria dos que obedecem 99%. A estes são concedido algum para que continuem a obedecer as leis dos que mandam. A UNIÃO COM AMOR E ORGANIZAÇÃO CAMINHARÁ AO EQUILÍBRIO HUMANO E PLANETÁRIO.
     
Apoio Institucional
  • apoio18.png
  • apoio19.png
  • apoio13.png
  • apoio10.png
  • logoCEA.png
  • apoio9.png
  • apoio6.png
  • logosnf.png
  • logobrot.png