Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias do Inesc 2014 Maio
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias do Inesc 2014 Maio

Maio

Educação: o desafio da transexualidade
Escolas e professores seguem pouco preparados para lidar com sexo. Incompreensão e preconceitos religiosos ampliam violência e sofrimentos. Programa pioneiro enfrenta problema.
Dia Nacional de Luta pela Constituinte do Sistema Político será realizado na quarta, dia 7
Nossa Brasília realiza debate sobre política cicloviária do DF
O objetivo do evento é realizar um balanço e discutir propostas para qualificar políticas públicas, com o intuito de construir coletivamente metas para a humanização do tráfego e promoção da mobilidade urbana sustentável no DF.
Projeto sobre direitos da população LGBT abre suas atividades em Brasília
Intitulado “Eu te desafio a me amar”, iniciativa faz parte da agenda do mês contra a homofobia e conjuga exposição de fotografia da artista visual holandesa/uruguaia Diana Blok, que retrata personalidades, famílias e militantes LGBT no Brasil; e fóruns de debates políticos sobre o tema.
Sociedade civil encaminha representação inédita contra relator do novo marco da mineração
Código de Ética da Câmara afirma que deputados não podem relatar matéria de interesse direto de seus financiadores de campanha, como é o caso de Leonardo Quintão (PMDB-MG). Inesc apoia a iniciativa
Exposição fotográfica marca mês internacional contra a homofobia
Diana Blok, fotógrafa uruguaia/holandesa, retrata a vida de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros em fotografias, vídeos e discussões sobre a temática.
Público marca presença na abertura da exposição “Eu te desafio a me amar”
Como parte da agenda do mês contra a homofobia a exposição “Eu te desafio a me amar”, de Diana Blok foi aberta na noite desta quarta-feira, 14/5, no Museu Nacional da Republica, em Brasília.
Inesc e Anistia Internacional lançam "Eu te desafio a me amar"no RJ
Despois do lançamento oficial em Brasília, projeto Eu te desafio a me amar desenvolve ações durante todo esse sábado, 17/5, Dia Internacional contra Homofobia, na sede da Anistia Internacional.
Inesc participa do II Seminário Internacional do Marco Regulatório das OSCs
O II Seminário pretende estimular o debate sobre ambiente jurídico e institucional relacionado às organizações da sociedade civil e suas relações de parceria com o Estado, ampliando o conhecimento sobre a agenda.
Entrevista - Transexualidade: “Sem viés afetivo, é difícil mudar a escola”
“Quando o foco do debate são os direitos humanos, todas as questões de gênero, identidade de gênero e sexualidade confluem para o direito de viver a dignidade humana”, pontua a assessora política do Instituto de Estudos Socioeconômicos - Inesc.
III Plenária Nacional aponta encaminhamentos para próxima fase da campanha do Plebiscito
Mais de 400 comitês criados e o Plebiscito Constituinte se consolida em todos os estados brasileiros com a meta de alcançar 10 milhões de votos a favor da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político em setembro.
Ocupando espaços proibidos: o significado da aprovação das cotas raciais no Poder Executivo
Assessora política do Inesc aborda, em artigo, a importância da aprovação do PL 6738/2013, que destina 20% das vagas em concursos públicos para negros. Ela reafirma também que os movimentos negros no Brasil lutam para "destruir os espaços de opressão, ocupar espaços de poder e buscar transformá-los".
Inesc lança exposição "Eu te desafio a me amar" na Estrutural
Ações do documento
Apoio Institucional
  • apoio18.png
  • apoio19.png
  • apoio13.png
  • apoio10.png
  • logoCEA.png
  • apoio9.png
  • apoio6.png
  • logosnf.png
  • logobrot.png