Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias do Inesc 2014 Fevereiro
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias do Inesc 2014 Fevereiro

Fevereiro

Caso Coari: infância assassinada pela lógica do consumo de sexo de meninas
Em artigo, assessora política do Inesc, Márcia Acioli, trata da exploração sexual de crianças e adolescentes. Ela utiliza como exemplo o caso Coari, revelado no mês de janeiro pela mídia. Márcia afirma que "crianças são usadas, descartadas, machucadas e, sem perspectivas, a infância é assassinada pela lógica do consumo do sexo de meninas e de meninos".
Brasil é o quarto país onde as meninas mais se casam
Levantamento foi feito pelo Conselho de Relações Exteriores dos Estados Unidos
Entrevista: um olhar sobre a educação
Especialista do Inesc analisa dados do Relatório de Monitoramento Global para Todos de 2013 e aborda os principais problemas da educação no Brasil. Vale muito ler!
Inesc intensifica sua atuação na agenda LGBT
Instituto decidiu reforçar sua atuação com a comunidade e a militância LGBT para a resistência perante o avanço da violência e do conservadorismo na sociedade brasileira. A primeira iniciativa deste ano será o projeto Eu te desafio a me amar, com previsão de lançamento em maio.
Adolescentes do Onda abordam a questão do crack em revista elaborada por eles mesmos
A 3ª edição da Revista Descolad@s traz matéria que trata da questão do crack sob a perspectiva social das causas e dos efeitos da droga, além de abordar temas relacionados como família e tratamento.
Especialista em diversidade sexual participa de Roda de Conversa com adolescentes do Onda
Flávia Teixeira, Coordenadora do "Ambulatório Saúde das Travestis e Transexuais do HC/UFU", tratou da agenda LGBT, com especial atenção à situação de travestis, transgêneros e transexuais no Brasil.
A visão da juventude sobre o financiamento de campanha e a corrupção
Em mais uma matéria da 3ª edição da revista Descola@s, os adolescentes do ONDA (Adolescentes em Movimento pelos Direitos) expõem seu olhar acerca do atual modelo de representatividade social e financiamento de campanhas políticas, apontando novas perspectivas para uma sociedade democrática.
Inesc participa do workshop no Uruguai
Representantes da sociedade civil e líderes das principais redes internacionais de justiça social e econômica, entre eles o Inesc, pretendem traçar estratégias para reforçar o monitoramento e responsabilizar os seus governos.
Coalizão pela Reforma Política Democrática discute Plano de Mobilização de 2014
Um dos pontos de maior evidência no encontro foi a organização da Coalizão nos Estados e a denúncia do risco da aprovação do projeto de “reforma” em andamento na Câmara.
Seminário discute cotas para negros/as no serviço público federal
Inesc participa de evento e se posiciona em relação à falta de oportunidade para negros/as no mercado de trabalho. Instituto apoia a aprovação do Projeto de Lei nº 6.738/2013, que reserva 20% das vagas dos concursos do Executivo.
Movimento Nossa Brasília e Inesc lançam Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana
CCJ rejeita PEC da redução da idade penal
Entidades que defendem os direitos das crianças e dos adolescentes comemoram a vitória. Inesc acompanhou a votação no Senado.
Onda inicia suas oficinas com a temática educação de qualidade
Os primeiros módulos das oficinas serão realizados em quatro escolas. As atividades terão como material de apoio a publicação “Fora da Escola não Pode: o desafio da exclusão escolar”.
Ações do documento
Apoio Institucional
  • apoio18.png
  • apoio19.png
  • apoio13.png
  • apoio10.png
  • logoCEA.png
  • apoio9.png
  • apoio6.png
  • logosnf.png
  • logobrot.png