Sociedade civil e Governos avaliam os desafios do SISAN
Publicado em 28/08/2012 14:10
A Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN/MDS) promove até está quarta-feira, 29 de agosto, em Brasília, a Oficina Nacional sobre a consolidação do SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional). A Caisan reuniu gestores/as estaduais e municipais, conselheiros/as nacionais, estaduais e municipais de Segurança Alimentar, membros de diversos ministérios e outros órgãos federais.
O Objetivo da Oficina é contribuir para a construção de uma concepção comum sobre a finalidade e as formas de funcionamento do Sisan. Visa desta forma, estabelecer estratégias para o processo de construção do Sisan e a efetivação da Política Nacional de Segurança Alimentar (PNSAN) nos estados e municípios, Distrito Federal e municípios.
O assessor político do Inesc, Edélcio Vigna, que partilhou a Mesa de Abertura da Oficina com a Secretária Nacional de SAN e Secretária-Executiva da Caisan, Maya Takagi, e a presidenta da Comissão de Presidentes dos Conselhos Estaduais (Conseas), afirmou “que a implementação do Sisan é uma atitude e uma atividade política onde devem participar estados e sociedade civil. A adesão dos Estados e municípios ao sistema de monitoramento das ações de SAN tem ocorrido de forma desigual. É necessário avançar não só na institucionalidade do Sisan como no engajamento da sociedade civil”.





















