Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias do Inesc 2009 Dezembro Criança e Adolescente: Conferência definirá estratégias para 10 anos
Você está aqui: Página Inicial Notícias Notícias do Inesc 2009 Dezembro Criança e Adolescente: Conferência definirá estratégias para 10 anos

Criança e Adolescente: Conferência definirá estratégias para 10 anos

Publicado em 07/12/2009 17:13

Será realizada em Brasília, de 7 a 10 de dezembro, a 8ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento tem como objetivo principal traçar um plano decenal para a política nacional de promoção, proteção e defesa dos direitos infanto-juvenis.

 A conferência, que acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, reunirá mais de 1.800 delegados de todo o país, dos quais 600 são crianças e adolescentes, que representam as diversas realidades existentes no Brasil. São meninos e meninas quilombolas, indígenas, negros, brancos, urbanos, rurais, com e sem deficiência e de diferentes classes sociais.

Os eixos temáticos sugeridos pelo CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) subsidiarão o debate e a definição das diretrizes da política nos próximos 10 anos.

Cidade dos Direitos

Outra novidade da Conferência é a Cidade dos Direitos. Instalada em uma área com mais de três mil metros quadrados, reproduz uma cidade com suas principais instituições para a promoção e defesa dos direitos de meninos e meninas. De forma lúdica e educativa, a Cidade oferece a oportunidade de conhecer as organizações que fazem parte do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e também da interação direta com as “autoridades”, como promotores, juízes e prefeito, por exemplo.

A Cidade dos Direitos está preparada para receber a visita de 8 mil estudantes – crianças e adolescentes de escolas públicas, projetos e movimentos sociais convidados – durante os dias da Conferência.

O INESC (Instituto de Estudos Socioeconômicos) irá acompanhar os 4 dias de atividades da Conferência. Para ficar por dentro das discussões basta, acompanhar o site  Criança e Adolescente: Prioridade no Parlamento.

Para acessar a programação da conferência, clique aqui.

Ações do documento

Comentários (0)

Apoio Institucional
  • apoio20.png
  • apoio19.png
  • apoio18.png
  • apoio15.png
  • apoio13.png
  • apoio12.png
  • apoio11.png
  • apoio10.png
  • apoio9.png
  • apoio8.png
  • apoio7.png
  • apoio6.png
  • apoio4.png
  • apoiouniao