Personal tools
You are here: Home » equipe » ivonem » Edital de seleção e modelo de Currículo
Document Actions

Edital de seleção e modelo de Currículo

Edital de seleção de profissional pelo INESC

 

  1. Assessor/a de Política dos direitos da criança e do adolescente  
Seleção de 01 profissional com formação superior na área das  humanas, que reúna conhecimentos  nas  seguintes áreas/temas: direitos humanos, análise de política pública e a relação com os direitos de  criança e adolescente;  analise da conjuntura do Congresso Nacional e do orçamento público.

 

  1. Objetivo  da contratação
A contratação de profissional de nível superior, com vínculo empregatício CLT, por tempo determinado de um ano, podendo ser estendido, para planejar, coordenar e  executar   atividades sobre políticas públicas voltadas aos direitos da criança e do adolescente, com produção de textos e materiais pedagógicos, análises de implementação de políticas públicas, orçamento público  e direitos; e participação em reuniões, eventos e capacitação de lideranças populares. Alem disso acompanhamento no Congresso Nacional da agenda dos direitos da criança e do adolescente e a articulação com os movimentos sociais.

 

  1. Requisitos necessários
Experiência comprovada no tema dos direitos da criança e  adolescente;
Experiência comprovada de  atuação no Congresso Nacional
Experiência em execução de projetos sociais;
Conhecimento de políticas públicas e orçamento público;
Domínio do “office” principalmente  word e Excel
Capacidade de  redação própria e iniciativa
Disponibilidade para viagens e trabalho em  finais de semana
Visão de conjunto, capacidade de articular diversas demandas e atividades, e de atuar em equipe.
Ter conhecimento em alguma língua  estrangeira.

 

  1. Condições salariais e benefícios
Salário compatível com a  função, com benefícios definidos anualmente no acordo coletivo.

 

  1. Inscrição do/a candidato/a

Enviar currículo, conforme modelo disponível no site www.inesc.org.br/, até às 18 horas do dia 15 de agosto  de 2008, apenas via internet, para: protocoloinesc@inesc.org.br.  Assunto: seleção de assessor/a.

OBS: Só serão aceitos os  currículos no formato  disponibilizado pelo INESC.

O INESC  não se responsabiliza por  inscrições   não  recebidas,  por qualquer  motivo de problemas na internet.

O envio do currículo vale como demonstração expressa de aceitação e conhecimento pelo/a candidato/a de todas as condições e exigências constantes deste Edital.

 

6.       Seleção

O processo seletivo será realizado por uma Comissão de Seleção e constará de duas etapas: avaliação curricular e avaliação  presencial. Em nenhuma das etapas do processo seletivo caberá recurso.

Na primeira etapa, de avaliação dos currículos, os/as profissionais serão selecionados/as  segundo critérios de experiência profissional, formação acadêmica e cursos complementares relacionados ao objeto da contratação.

Os/as profissionais selecionados/as para a segunda etapa, serão convocados/as, para uma avaliação presencial, conjunta (dinâmica de grupo), que constará de discussão do projeto, produção de textos e resolução de problemas relacionados ao cotidiano do INESC. 

De acordo com o numero ou da pontuação dos/as selecionados na primeira  etapa, o INESC poderá não efetivar a segunda etapa. Neste caso será  substituída por uma  entrevista individual.

O local, dia e hora serão posteriormente divulgados e o resultado desta fase será informado no mesmo dia a todos/as os/as participantes.

O INESC  não arcará com  qualquer  despesa  dos/as candidatos/as.

O INESC não fornece  qualquer documento comprobatório da análise do currículo ou da avaliação.

 

7.       Contratação

A contratação é imediata e será definida de comum acordo com o profissional selecionado/a.

O INESC poderá a qualquer tempo cancelar o processo de seleção e/ou desistir da contratação do/a profissional, não decorrendo nenhum direito à indenização ou reparação de qualquer natureza.
Os casos omissos serão resolvidos pela comissão de seleção.

 Brasília-DF, 28 de julho  de 2008

 MODELO DE CURRÍCULO